Come-se muito rapidamente
Aqui está um dos maiores erros e dos mais frequentes que cometemos, que vai sobrecarregar de maneira considerável os orgãos digestivos. Os alimentos devem ser completamente triturados, daí termos uma dentição apropriada para isso e constituida por dentes: incisivos,caninos e molares.
Se nos alimentarmos de forma brusca e rápida, a primeira fase natural do processo de digestão é claramente retardada, pois os hidratos de carbono são empurrados para o estômago sem que antes tenham sido "atacados" pela saliva. Tal situação vai provocar uma sobrecarga das glândulas do estômago, que, desta forma, são obrigadas a um trabalho suplementar para reduzir os alimentos em finas partículas.
4 - Come-se grande variedade de coisas na mesma refeição
Aqui devemos ter em atenção o que se referiu no 1º ponto, compreendendo-se assim , como é prejudicial absorver na mesma refeição alimentos que vão ficar no estômago de 1 a 8 horas. A longo prazo um estômago que seja obrigado a suportar um trabalho tão esgotante, não poderá segregar os sucos gástricos necessários. Portanto, os alimentos não podem ficar suficientemente "tratados", ficando a fermentar durante mais tempo, em virtude da falta de sucos digestivos. Cria-se assim um terreno propício a possíveis doenças do estômago.
terça-feira, 8 de junho de 2010
Ainda ha mais
Publicada por Marcelo à(s) 10:48
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário